segunda-feira, 31 de maio de 2021

LIVE COM OS FÃS DA NOVELA DONA BEIJA. Nesta SEGUNDA 07/06/2021 às 20:30



LINK: https://www.instagram.com/noveladonabeija/
LIVE COM OS FÃS DA NOVELA DONA BEIJA. Nesta SEGUNDA 07/06/2021 Adilson Oliveira @adilson_silvaoliveira3 natural do Belo Campo, Bahia, Brasil, será nosso convidado.


Se deseja ser nosso convidado em uma próxima live mande um áudio ou uma mensagem de texto no direct do Instagram, contando por que a novela Dona Beija é especial para você. Os melhores serão selecionados.


OBS: A live será em Português, mas nossos seguidores que falam em espanhol podem também participar de uma próxima live em espanhol.
_________________________________________
((ESPAÑOL))
VIVE CON LOS FANS DE NOVELA DONA BEIJA. Este LUNES, 07/06/2021 Adilson Oliveira @ adilson_silvaoliveira3 de Belo Campo, Bahía, Brasil, será nuestro invitado.


Si quieres ser nuestro invitado en un próximo live, envía un audio o un mensaje de texto en Instagram directamente diciéndote por qué la telenovela Dona Beija es especial para ti. Se seleccionarán los mejores.


NOTA: El live será en portugués, pero nuestros seguidores de habla hispana también pueden participar en un próximo directo en español.


quarta-feira, 26 de maio de 2021

Bia Seidl fala sobre Dona Beija para revista Playboy em 1986


FONTE: https://insideplayboybr.wixsite.com/ipbr/post/bia-seidl-agosto-1986

E o sucesso de Dona Beija? Não foi bom, foi ótimo! Um trabalho muito especial, projeto ousado para a emissora, que a gente conseguiu cumprir com sucesso. E bom saber que participei desse estouro, dessa surpresa da Manchete. E os motivos do sucesso são muitos. Por um lado, como diz o Adolfo Bloch, a história tem todos os ingredien­tes que o público gosta: padre, rendez­vous e política. Eu acrescentaria: tem amor. Apesar de ser uma novela de épo­ca, está muito perto da nossa vida.

 Mas a razão do sucesso não seria muito o erotismo da belíssima Beija/Maitê Proença? Acho que há um certo cansaço do naturalismo na TV, esse lance de en­contrar no vídeo os mesmos tipos que se encontram ali na rua. E Dona Beija, além de ser uma novela de época, tinha a histó­ria dos equívocos de uma mulher. Mas su­cesso é trabalho bem-feito, mais aquele click que dá certo e nem sempre se sabe bem por quê. Agora, tentar explicar o su­cesso da novela só pelo erotismo é muito pouco, convenhamos!

Dava para sentir esse sucesso enquanto estavam gravando? Não é uma coisa que se sinta no estúdio, claro. Ali se trabalhava e muito. Mas é certo que houve um clima de satis­fação, e isso foi muito bom. Fazer fracasso é chato, ninguém gosta, né? Cria um am­biente de incerteza, de que vai haver mu­danças, as pessoas se odeiam, o diretor fi­ca inseguro. Então, foi bom a Manchete ter ousado e acertado com Beija.

É diferente trabalhar na Man­chete, comparado com a Globo? É e não é. O trabalho pessoal, que é realmente o importante, esse conti­nua o mesmo, é feito em casa, criando o personagem, decorando textos. A tensão é a mesma, que é o próprio trabalho em televisão. Mas Dona Beija foi um trabalho especial, e o convívio com o diretor Her­val Rossano é revigorante. Eu havia feito com ele A Gata Comeu, foi uma prova de fogo viver a Gláucia, uma tremenda mau-caráter. O Nerval quer tudo ao mesmo tempo, emoção e técnica, e ele joga alto, é rápido. E preciso ficar muito ligada para aproveitar tudo, aprender.

E como foi o relacionamento com a Maitê, que, afinal, era a estrela da novela? Ah, a Maitê é uma pessoa muito especial! No final da novela, acabamos nos aproximando muito. No último dia de gravação, na saída do prédio da Manche­te, nós nos abraçamos. Ela me disse que se eu precisasse de uma amiga para desaba­far, confiar um segredo, contasse com ela. Abraçada com ela, eu disse que não era por acaso que ela havia feito o sucesso que fez. Porque há o lance da "construção" em toda atriz. E Maitê já chegou lá. Ela é lin­da, de uma beleza tocante, mas é mais be­la ainda como pessoa. Ela é grande! Aí, nós duas choramos. Afinal, são poucos os momentos em que se pode ser apenas emoção, ainda mais eu, que sou virginia­na, e quase não me permitia isso. E o mo­mento atual da minha vida está sendo só emoção. É o coração que está batendo, e isso é lindo, encontrar pessoas!

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Bucha Dona beija!

 Referência capítulos 26 e 27 da novela Dona Beija.
 

Clodovil era fã de Dona beija!


#clodovil #noveladonabeija
#redemanchete
#1986
#donabeija
#wilsonaguiarfilho
#hervalrossano

Ex- presidente do Brasil Sarney gostava de Dona Beija!





Segundo a coluna de NILSON XAVIER do site www.tvhistoria.com.br O capítulo em que Maitê Proença aparece tomando banho nua em uma cachoeira só foi ao ar graças a uma decisão pessoal do então presidente da República José Sarney. A Censura Federal havia vetado, em cima da hora, o capítulo inteiro, que só foi exibido, mesmo assim com alguns cortes, devido a um providencial telefonema de Adolpho Bloch, dono da TV Manchete, ao presidente meia hora antes de a novela entrar no ar.
Sarney não só liberou o capítulo como se derramou em elogios a Dona Beija.
_______________________________________________
TEXTO ORIGINAL (NILSON XAVIER): https://tvhistoria.com.br/sarney-elogiou-maite-proenca-8-curiosidades-dona-beija/
___________________________________________________
((ESPAÑOL))
Según la columna de NILSON XAVIER del sitio web www.tvhistoria.com.br El capítulo en el que Maitê Proença aparece bañándose desnuda en una cascada sólo se emitió gracias a una decisión personal del entonces presidente de la República José Sarney. La Censura Federal había vetado, a última hora, todo el capítulo, que solo se mostró, incluso con algunos recortes, por una llamada providencial de Adolpho Bloch, dueño de TV Manchete, al presidente media hora antes de que entrara la telenovela. aire.

Sarney no solo lanzó el capítulo, sino que también elogió a Dona Beija.
_________________________________________________
@teledramaturgia
#noveladonabeija
@eumaiteproenca

terça-feira, 4 de maio de 2021

Foto autografada de Maitê Proença ( Dona Beija)

 

Fotografia autografada da atriz, apresentadora e escritora MAITÊ PROENÇA (1958), que datou o autógrafo como 1986, ano em que participou da novela Dona Beija, da TV Manchete, com a personagem da foto, impressão posterior nos anos 2000.
_________________________________________
FONTE: www.levyleiloeiro.com.br

Dona Beja já aparece no catálogo da HBOMAX Brasil

A novela Dona Beja (remake de Dona Beija, 1986) será lançada no dia 2 de fevereiro de 2026, com a exibição dos 40 capítulos com estreias sem...